Como se livrar das Estrias


Antes de vislumbrar algumas formas de se livrar das estrias, vamos entender sobre o fato e seu surgimento: Existem rompimentos na pele por diversos motivos, e quando as bordas se cicatrizam, ficará uma marca que incomoda, ainda mais quando ocorre em partes sensuais do corpo.

Infelizmente não existe qualquer tratamento médico 100% efetivo. Mesmo tratando-se de previnir os efeitos, devido a diversos fatores que geram tal resutado, não é simples. Ex: Ganho de peso, fase de puberdade, gravidez, uso indevido de medicamentos, etc.

Ressalvamos que as estrias com coloração avermelhada possuem maior capacidade de tratamento estético, pois as células ainda estão vivas para regenerar o processo. Quanto as brancas, antigas, poucos são os tratamentos, como: ácidos peeling (estimula formação colágena), mesoterapia (agulhas são ingetadas com substância que estimula produção do colágeno – processo doloroso), laser (mais moderno) e em breve outro tratamento ainda em fase de desenvolvimento denominado, eletroporador.

Para prevenção procure manter a pele hidratada e nutritiva para evitar rompimento das camadas internas.