Como se livrar da Depressão


Em termos mais simples e comum, a depressão é o estado de experimentar a melancolia e tristeza extrema. Quase todo mundo encontra-se deprimido, pelo menos, uma ou duas vezes em suas vidas. Estudos indicam que as mulheres são duas vezes mais propensas a crises de depressão que os homens.

Existem dois tipos gerais de depressão. O tipo os quais as pessoas lidam com a depressão é normal, que é apenas uma crise ocasional de humor, geralmente transitória. Depressão desse tipo é causado por alguma coisa os outros podem considerar pequenos ou triviais, como sentir-se insatisfeito sobre a sua carreira ou desilusão de alguma escolha. Outras razões incluem rompimentos de relações ou ajustes a um novo ambiente. Sentimentos de desamparo e falta de auto-estima também pode levar à depressão. Normalmente, este tipo de depressão não interfere muito com o seu modo de vida e geralmente desaparece após alguns dias.

Depressão clínica, por outro lado, é uma forma mais grave de depressão e é o que os médicos classificam como um transtorno depressivo maior. Normalmente, este tipo de depressão dura mais de duas semanas. Ao contrário de depressão normal, depressão clínica devem ser levados a sério, como é muitas vezes incapacitantes e podem afetar significativamente o seu modo de vida, hábitos e interação social com os outros. Nos casos mais graves, depressão clínica pode mesmo levar ao ato de suicídio.

A fim de se livrar da depressão, você deve saber que categoria de depressão que você tem, como um tratamento pode não funcionar para o outro. Além disso, deve-se ressaltar que a depressão é um problema altamente individualizado, que é baseada na pessoa única, analisando-se comportamentos ambientais e psicológicos. No entanto, existem maneiras gerais para se livrar da depressão.

Depressão típica

Se você está deprimido porque alguma controvérsia em relacionamento, tiveram uma briga, então uma conversa de coração para coração-pode endireitar as coisas. Em suma, para se livrar da depressão, é necessário saber a causa disso. Na maioria das vezes, sabendo a causa raiz do problema é suficiente para aliviar seus sentimentos de melancolia e então você vai ser capaz de obter uma idéia mais clara das formas de corrigir.

Tentando um novo hobpor ou apenas participar de atividades também ajudam a melhorar a sua condição atual, especificamente, desviando seu foco. Sair com os amigos ou com novos colegas irá mantê-lo ocupado(a), também se aplica ao trabalho ou estudar, assim você não vai ter tempo para se debruçar sobre seus problemas. Engajar-se em um novo hobpor também vai ajudar a canalizar toda a energia excedente do que se sentir triste. Há atividades que você pode se comprometem a mantê-lo ocupado, que têm se mostrado eficazes como meio de tratamento para a depressão. Meditação é um excelente exemplo, tendo a pesquisa sobre os efeitos da meditação, desde o final dos anos 90 e até agora, resultados positivos e promissores.

Falando com um amigo ou alguém da sua confiança também é uma boa forma de aliviar a carga da depressão. Muitas vezes, a pessoa nem tem que ser um profissional psicólogo ou psiquiatra, apenas alguém que entende o que você está passando. A maioria das pessoas que estão deprimidas só precisa de uma avenida para desabafar os seus pensamentos e frustrações, por isso mesmo se a outra pessoa não dá uma solução concreta ou algum conselho, o próprio ato de ouvir muitas vezes é suficiente para fazer a pessoa deprimida se sentir melhor.

Exercícios diários também pode ajudá-lo a superar a depressão. Exercício faz com que o seu corpo a liberar endorfinas, substâncias químicas produzidas pelo corpo que atuam como “analgésicos” e lhe dá uma sensação de bem-estar. Endorfinas diminuir o nível de depressão nas pessoas. Outra agradável efeito colateral de exercício diário é que ele constrói o seu corpo e melhora sua saúde, em geral, aumentando a sua sensação de bem-estar e confiança.

Por fim, saber cuidar da sua alma seja qual for sua religião. Entender a força um “SER” maior e pedir forças para que “ELE” possa lhe dar forças para mudar o que pode ser mudado, e sabedoria para enteder o que é imutável. Muitas pessoas tem obtido maior sucesso nesse método, ao descobrir o caminho de Deus e de sua palavra.